quarta-feira, abril 01, 2015

COITADO...SE NEM COM UM F1 A 2,4 MILHÕES LIMPOS POR ÉPOCA CONSEGUE...



A realidade dos salários no futebol português está a milhas do que é praticado no topo da Europa. Colocando à parte o caso de Nani, cujo ordenado de 5 milhões de euros anuais é totalmente suportado pelo Manchester United, o futebolista mais bem pago do campeonato português é Cristian Tello, a quem o FC Porto paga 2,4 milhões de euros líquidos por temporada. Emprestado pelo Barcelona até ao final de 2015/2016, o extremo catalão implica um encargo total de perto de 5 milhões aos dragões por ano.

No Benfica, o futebolista mais bem pago é Luisão, que aufere cerca de 1,9 milhões de euros líquidos por temporada. O capitão está na Luz desde 2003 e já renovou contrato várias vezes, o que ajuda a explicar o estatuto financeiro que tem no clube da Luz. No Sporting, e tirando o já referido caso de Nani, é também o capitão de equipa o jogador mais bem pago. Rui Patrício aufere 1,2 milhões de euros líquidos por temporada.

Nos últimos relatórios das SAD dos três grandes, referentes aos seis meses entre 1 de julho e 31 de dezembro, ficou a saber-se que os dragões são o clube com maiores gastos com pessoal: 28,1 milhões de euros. No mesmo período, o Benfica chegou aos 23,7 milhões, mais que o dobro que o Sporting, que se limitou a 10,2 milhões.
in record


...a culpa só pode ser dos árbitros...:-))  Imagina se consegue ser campeão...que feito monumental...jamais alguém teve nestas condições precárias...:-)))